O que é ser Flopado no Instagram? Como evitar

Resumo

Flopar é uma gíria para falar que algo não atingiu as expectativas e no caso do algoritmo do Instagram, é você ter sua conta com engajamento reduzido de maneira repentina.

Sem dúvida, o vocabulário do mundo digital contém inúmeras novas expressões e gírias. É difícil imitar. No entanto, os usuários do Insta com objetivos profissionais ou de negócios precisam entender o que é um fracasso no Instagram.

Embora seja muito utilizado em conversas informais na Internet, muitos Instagrammers desconhecem o termo “flopado”. Porém, esse conceito pode ajudar muito no engajamento do seu perfil.

O objetivo de cada postagem no Instagram é atrair o máximo de pessoas possível e deixá-las interagir com a marca, certo? Portanto, o termo “flop” refere-se a uma situação em que isso não acontece.

Em outras palavras, o que falha no Instagram envolve não atingir os objetivos esperados com um ou mais conteúdos que você compartilha na plataforma.

A seguir, explicaremos melhor o que são as falhas do Instagram e como você pode evitar que seus posts “falhem” na rede social para alcançar resultados significativos. Confira!

Qual a origem da palavra flopar?

A palavra “flop” é uma gíria que se originou na cultura da Internet e é usada para descrever algo que não teve sucesso ou não. É uma adaptação da palavra inglesa “flop”, que significa fracasso ou algo que não deu certo. “Flopar” passou a ser utilizado principalmente em comunidades online, como fóruns, redes sociais e blogs, para descrever situações em que algo, como um filme, música, projeto ou produto, não atendeu às expectativas ou não foi bem recebido pelo público. público.

O que é flopado no Instagram?

No contexto do Instagram e das redes sociais em geral, o termo “flopado” é utilizado para descrever uma postagem, foto, vídeo ou mesmo uma conta que não recebeu muita atenção, interação ou engajamento dos seguidores ou do público em geral. em geral. Quando algo é considerado “fracassado” no Instagram, significa que não teve o sucesso esperado em termos de curtidas, comentários, compartilhamentos ou visualizações.

Isso pode acontecer por diversos motivos, como conteúdo desinteressante, má qualidade de imagens ou vídeos, momento de postagem inadequado, falta de estratégia de marketing ou simplesmente devido à forte concorrência nas redes sociais. As pessoas que usam o termo “fracassado” costumam fazê-lo de forma humorística ou autodepreciativa para reconhecer que uma postagem não teve o impacto desejado.

Por exemplo, uma postagem normal no meio de vários anúncios de outras empresas não gerará bons números. Porém, isso não pode ser considerado um “fracasso”, pois não se tratava disso, mas sim de humanizar a marca.

Da mesma forma, se você configurar um perfil no Insta, suas postagens não terão tanto engajamento naturalmente. Portanto, alegar que uma postagem “caiu” não faz muito sentido para contas com apenas 2 ou 3 semanas.

ConfiraQual YouTube mais rico do Brasil ?

Como evitar que suas publicações do Insta sejam folgadas?

Listamos abaixo várias dicas para te ajudar nisso. Dá uma olhada!

Para evitar que suas postagens no Instagram não obtenham sucesso, é fundamental conhecer bem o seu público. Isso envolve analisar os seguidores, compreender seus interesses, criar conteúdo relevante, interagir com eles, manter consistência nas postagens e utilizar hashtags apropriadas.

Monitorar o desempenho e ajustar sua estratégia também são passos importantes para evitar ser flopar nas redes sociais como perfis de baixo de engajamento. Em resumo, conhecer seu público é a chave para o sucesso no Instagram e não ter o problema que é ser flopado.

Crie um calendário de postagens

O que cai no Instagram pode ser por falta de consistência nas postagens. Perfis que compartilham conteúdo de forma esporádica ou caótica não são tão valorizados pelo algoritmo da rede social e a consequência é ser flopado no Instagram.

É por isso que você precisa planejar seu calendário de postagens para evitar que suas postagens “fracassem”. Ou seja, definir e preparar antecipadamente conteúdos para um determinado período e não ser flopado no Instagram o tempo todo.

O calendário deve incluir, por exemplo, legendas, fotos ou vídeos e hashtags para cada conteúdo. Bem como os dias e horários em que a postagem será publicada.

Turbine sua publicação nas redes sociais qual faz perfis de sucesso

Essa é uma alternativa viável para quem está sofrendo com o flop no Instagram. Impulsionar uma postagem permite que o Instagram aumente rapidamente o alcance da postagem.

Impulsionar uma postagem é um pouco diferente de patrocinar uma postagem. O boosting funciona como um “salto” que tira sua postagem do lugar e depois ele “voa” sozinho (organicamente, após o término do boost).

Quando você impulsiona uma postagem, o Instagram age mais como entregar conteúdo por meio de alcance orgânico, dando a você a chance de desinflar seu Instagram.

Mas isso só é possível em postagens de feed estáticas, como postagem única, vídeo de feed ou carrossel. Para Reels vai depender de quando você postou e dos elementos presentes nele.

Para vídeos Reels, se você não puder aumentá-los, uma alternativa é patrocinar seus vídeos por meio do aplicativo Facebook Ads ou do Ads Manager.

Otimize seus Posts

Se você posta fotos sem pensar na legenda e inclui hashtags sem nenhuma estratégia, pare imediatamente com essa prática.

Como já mencionado, o algoritmo do Instagram utiliza as informações contidas na publicação para saber para quais pessoas exibir o conteúdo. Quando esta informação é fraca ou pouco clara, o desempenho da publicação é prejudicado.

Por esse motivo, pense no algoritmo como um provedor. Forneça-lhe as informações necessárias da maneira mais simples possível. Isso o ajudará a resolver o problema da falha do Instagram.

Siga essa estratégia abaixo:

Do ponto de vista prático, ao criar uma publicação, deve-se levar em consideração:

  • Insira palavras-chave na legenda da foto.
  • Escolha os melhores tamanhos para sua foto.
  • Desfrute de multimídia (fotos ou vídeos) da melhor qualidade.
  • Publique no melhor momento.
  • Inclua hashtags relacionadas à postagem.
  • Use um CTA em sua postagem ou assinatura.
  • Além disso, tente postar regularmente. Poste pelo menos uma vez por dia. Quanto mais você postar, mais engajamento você reunirá e gradualmente sua conta do Instagram irá fracassar.

Compartilhe suas postagens na página de exploração e histórico. Responda aos comentários e reações que você recebe em DMs. Crie postagens cativantes e incentive as pessoas a comentarem sua postagem.

Use Hashtags de forma correta

Usar hashtags corretamente envolve escolher as relevantes, evitando excesso, variando-as e integrando-as naturalmente no texto. Pesquise tendências e crie hashtags exclusivas quando apropriado e evite hashtags banidas pela rede social.

Crie Legendas que chamem a atenção

Aqui estão algumas legendas que podem chamar a atenção nas redes sociais, dependendo do tipo de conteúdo que você está compartilhando:

  1. “Sonhe grande, alcance mais alto. ✨ #Ambição”
  2. “Encontre beleza nos pequenos momentos da vida. #VidaSimples”
  3. “Um dia de cada vez, um passo de cada vez. #Persistência “
  4. “Aqui está a prova de que os sonhos se tornam realidade. #Realização”
  5. “Seja a mudança que você deseja ver no mundo. #Inspiração”
  6. “Momentos de alegria capturados para a eternidade. #Feliz”
  7. “Descubra a magia que está ao seu redor. ✨ #Explorar”
  8. “Cada amanhecer traz novas oportunidades. ☀️ #NovoDia”
  9. “A melhor viagem é aquela que muda você de dentro para fora. #Viajar”
  10. “Crie seu próprio caminho e deixe uma marca no mundo. #Determinação”

Lembre-se de que as legendas devem se adequar ao conteúdo da sua postagem e ao seu estilo pessoal. Uma boa legenda pode complementar sua imagem ou vídeo e cativar a atenção do seu público nas redes sociais.

Como saber se estou flopado no Instagram?

Para saber se você está “fracassado” no Instagram é muito simples. Acesse o seu perfil na rede social e analise o desempenho de cada publicação, considerando o objetivo do conteúdo. Se você tem pouco ou nenhum engajamento em um post que é importante para seus resultados, o post “fracassou”.

Quer curtir mais conteúdos como esse?

Confira nosso Blog.

Confira também o trabalho dos nossos parceiros da Casa do Porto Vinhos.

Facebook
Twitter
Email
Print
Artigos Principais:
Categorias Blog: